As 10 linguagens de programação mais procuradas pelo mercado de trabalho em 2017

Existe uma preocupação real em relação a linguagens de programação em meio ao mercado de trabalho. Os programadores ficam especulando qual é a linguagem mais usada, qual é a mais relevante e qual vai ter mais futuro.

Além dos já profissionais, pessoas que estão entrando para cursos de programação também vivem se perguntando isso, afinal a ideia é sempre aprender a linguagem que está mais em alta para ter uma melhor chance no mercado de trabalho.

Uma ferramenta que pode auxiliar bastante os interessados em saber quais as linguagens de programação mais usadas no mercado de trabalho atual é o Ranking Spectrum IEE, que bolou um ranking completo sobre isso.

Mas antes de ver o ranking das 10 linguagens de programação mais procuradas pelo mercado de trabalho, eu recomendo que você assista esse vídeo do Alessandro Coutinho da Academia do Hacer onde ele mostra porque aprender programação pode te ajudar a aumentar a sua produtividade e alcançar os seus objetivos mais rápido:

Conheça as linguagens de programação mais procuradas pelo mercado de trabalho em 2017.

1º – Java

O Java é uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo inteiro. O Java foi desenhado inicialmente para rodar em qualquer plataforma sem a necessidade de muitas modificações. Atualmente esta é uma das linguagens mais usadas para aplicativos Web.

2º – C

O C é uma linguagem feita para criar códigos de alta performance, flexibilidade e leveza. Ideal para sistemas incorporados ou computação de alta performance. Essa é uma das linguagens mais básicas e ideais para iniciantes.

Python

O Python também está entre as preferidas do mercado de trabalho. A sua principal vantagem é a facilidade de programação e a manutenção dos códigos.

C ++

O C++ é essencialmente uma nova versão do C. Ele tem mais recursos, além da inclusão de classes, o que o torna mais simples de ser aprendido do que o seu antecessor.

5º Java Script

O Java Script é uma ferramenta usada para acrescentar funcionalidade a navegadores Web. Ela foi a grande responsável pela revolução dos sites mais bem estruturados e com mais recursos.

6º C#

Esta é uma linguagem criada pela Microsoft para a programação do .NET framework.

7º PHP

Uma linguagem de programação usada primeiramente para a criação de sites dinâmicos.

8º HTML

O HTML foi a primeira linguagem de programação para a criação de sites.

9º Ruby

O Ruby é uma linguagem altamente orientada a objetos.

10º Swift

Esta é uma linguagem criada pela Apple para desenvolver softwares do iOS e do OS X.