Atualização do Bard oferece recurso do Google Sheets e melhora respostas

No dia 7 de junho, o Google anunciou o lançamento de duas atualizações para aprimorar sua inteligência artificial (IA) generativa, conhecida como Bard. A principal novidade é a capacidade dos usuários do Google Sheets de exportarem planilhas rapidamente usando a IA, além disso, a empresa melhorou a capacidade de resposta do chatbot.

Segundo a empresa, os usuários agora podem criar tabelas com o Bard e exportá-las diretamente para o Google Sheets. “Também introduzimos uma nova ação de exportação para o Sheets: quando o Bard gera uma tabela em sua resposta, agora você pode exportá-la diretamente para o Planilhas”, afirma a empresa.

A outra atualização está relacionada a melhorias em tarefas matemáticas, questões de codificação e manipulação de strings. O Google explica que o Bard fornecerá resultados mais precisos ao lidar com pedidos que envolvam problemas matemáticos e de palavras.

“Uma nova técnica chamada ‘execução de código implícito’ ajuda o Bard a identificar prompts computacionais e executar código em segundo plano. Como resultado, ele pode responder com mais precisão a tarefas matemáticas, questões de codificação e prompts de manipulação de strings”, é explicado em um comunicado do Google.

Essa atualização no Bard vai além do que os outros modelos de linguagem, como o ChatGPT ou Bing Chat, podem fazer. A técnica de ‘execução de código implícito’ permite que o Bard produza e execute códigos simultaneamente para melhorar seu raciocínio e habilidades matemáticas.

O Google destaca que essa melhoria visa tornar o Bard uma inteligência artificial ainda mais útil. No entanto, a empresa ressalta que, mesmo com as novas atualizações, nem sempre a IA generativa fornecerá respostas corretas.