WhatsApp pretende limitar mensagens encaminhadas

O WhatsApp talvez  comece a limitar as mensagens encaminhadas na plataforma, dessa forma, fará com que o mesmo texto não seja compartilhado diversas vezes.

As mensagens que aparentemente já foram retransmitidas não poderão ser encaminhadas para mais de uma conversa em grupo, ou mais de um contato. O objetivo do aplicativo é evitar a disseminação de fake news,  algo que  se tornou comum com o recurso de mensagens encaminhadas.

As mensagens do WhatsApp são criptografadas e continuarão, a plataforma deve utilizar o código contador para controlar o número de encaminhamentos da mensagem. Em funcionamento desde 2020 no Brasil, o código já é utilizado no sistema que avisa quando uma mensagem foi encaminhada.

Não se sabe ainda quando o recurso chegará para todos os usuários, mas aqueles que utilizam a versão Beta do aplicativo, já podem conhecer a nova função da plataforma.

WhatsApp  novos recursos nas mensagens de voz

O WhatsApp publicou uma série de mudanças, no seu blog oficial. “Hoje, temos o prazer de anunciar novos recursos que farão com que a experiência de enviar e receber mensagens de voz no WhatsApp fique ainda melhor”, disse o comunicado.

Entre as mudanças, estão:

  • Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens.
  • Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto.
  • Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
  • Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las.
  • Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa.
  • Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas.

Conforme a empresa, os recursos serão disponibilizados gradualmente para todos os usuários a partir das próximas semanas.