Snapchat: Os novos filtros de controle de conteúdo para o Family Center

Um novo controle de conteúdo para pais, foi lançado no Snapchat, o objetivo é impedir que menores sejam expostos a conteúdo potencialmente inapropriado durante o uso do aplicativo. O novo recurso de filtragem de conteúdo foi anunciado na terça-feira, os pais e responsáveis podem acessar  por meio da ferramenta de supervisão do Snapchat Family Center para impedir que conteúdo “sensível ou sugestivo” apareça no Snapchat Stories ou no feed Spotlight de seus filhos.

Nas configurações do Family Center, pode ser ativado o novo recurso  “Restringir conteúdo sensível”. O Snap alerta que habilitar o recurso não restringirá o conteúdo que seu filho pode visualizar em outro lugar no aplicativo fora das seções Stories e Spotlight do Snapchat, como Chat, Snaps e Pesquisa.

Já o conteúdo que se enquadra como “sensível ou sugestivo”, a Snap publicou suas Diretrizes de conteúdo para membros da comunidade, que descrevem o que seria restrito ao habilitar o filtro, como linguagem moderadamente sugestiva e glorificação da violência. Através das diretrizes, os criadores do Snapchat determinar qual conteúdo é totalmente proibido, não qualificado para recomendação em Stories ou Spotlight e conteúdo “sensível” que seria afetado pelos novos filtros de conteúdo.

O Team Snap no anúncio do blog, disse “Sempre compartilhamos essas diretrizes com nossos parceiros de mídia e Snap Stars”, e acrescentando que “ao publicar essas diretrizes de conteúdo completo para qualquer pessoa ler, queremos oferecer maior transparência nos padrões mais rígidos que definimos para conteúdo voltado para o público e em nossos requisitos de elegibilidade para distribuição.”

O Snap diz que planeja adicionar controles parentais adicionais ao Family Center, isso permitirá aos responsáveis ​​monitorar como seus filhos interagem com o My AI, o chatbot experimental do Snapchat. Até o momento não há uma data de lançamento dessa atualização, mas é do interesse do Snap não demorar, no início deste mês, o chatbot My AI foi criticado por mensagens trocadas com um usuário adulto que se inscreveu como uma menina de 13 anos. Posteriormente, minha IA forneceu conselhos sobre como “criar o clima” para perder a virgindade com um homem de 31 anos e como esconder um hematoma dos serviços de proteção à criança.