8 Ferramentas para trabalho Home Office!

O que é Home office?

Home office na tradução livre do inglês significa escritório em casa. Bem comum para profissionais autônomos  ou freelancers em que os funcionários trabalham remotamente. Um esquema bem utilizado por empresas para diminuir os  custos e aumentar a qualidade de vida dos funcionários como, por exemplo, o funcionário evita pegar transito e ganhar mais tempo livra para fazer outras atividades.

Nem sempre significa trabalhar em casa, existem lugares públicos  como cafeteria, bibliotecas e livrarias  com acesso à internet, ou locais privados, como co-working, locais privados aonde  pessoas e empresas tem acesso a uma estrutura básica para trabalhar.

Ferramentas para trabalho Home office:

1 – Slack 

Um software que aumenta a produtividade das conversas de trabalho, excluindo a necessidade de e-mails ou mensagens, permitindo ao usuários fazer postagens públicas e particulares, o software faz integração com Google Drive,  Office 365 e Trello.

2 – Skype

Um serviço de chamada de voz, que está disponível para celulares, tablets, tvs e consoles de jogos. A versão gratuita suporta até 20 usuários, já a versão paga suporta até 250 usuários que se chama Skype for Business. Skype te permite trocar mensagens de texto, fazer reuniões, compartilhar arquivos e telas com outros usuários.

3 – Google Meet

Um programa do Google que é simples e funcional que permite conversas por vídeo, nesse período de coronavírus está com recursos prêmios liberados para todos, ou seja, você  não precisa ser assinante de uma conta corporativa. Ferramenta te disponibiliza agendar reuniões, mandar lembretes pelo calendário, fazer reuniões por vídeo e compartilhar arquivos. Está disponível para Computador, celulares Androide e iOS.

4 – Zoom Meetings

O Zoom Meetings tem foco corporativo, uma ferramenta que permite fazer videoconferência possibilita fazer reuniões com duas pessoas ou até 500, além de webinars com até 10 mil pessoa. Você também pode compartilhar textos, arquivos e apresentações bate papo. A sua versão básica e gratuita, e poder ser acessada em Computadores e em smartphones  Android ou iOS.

5 – Trello

Uma ferramenta colaborativa para organizar as tarefas individuais ou em grupo, muito intuitivo, ele apresenta quadros em são colocadas as listas de tarefas separadas por cartões coloridos com prazos e objetivos definidos.

Oferece também um recurso cheklist para indicar pontos imprescindíveis ao projeto, upload de arquivos e etiquetas coloridas que permite separar os arquivos por temas, o trello oferece planos gratuitos e pagos, e está disponível para Android, iOS e Computador.

 

6 – Bitrix24

Britrix24 uma plataforma de gerenciamento de projetos e colaboração que gera relatórios, fazendo controle dos tempos em atividades e tem um grupo de bate-papo. Devido ao coronavírus a empresa ampliou sua versão gratuita para uso ilimitado.

 

7 – WeTransfer

Programa que faz o compartilhamento de arquivos grandes pela internet muito útil para trabalhador remoto, na sua versão gratuita, é possível fazer o envio de até 2 GB de arquivos para até 20 e-mails. Para utilizar, é só fazer o download que o documento chega até o destinatário em forma de arquivo zipado.

8 – OneDrive

É um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que disponibiliza ao usuário 5 GB grátis, disponível para Android, iOS e Computador. A ferramenta também possui funcionalidade “Cofre Pessoal” para guarda arquivos protegidos por senha.