Meta anuncia Meta Verified para empresas, oferecendo selos de verificação e mais

No dia 20, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou o “Meta Verified” direcionado a empresas. Essa assinatura garante o cobiçado selo de verificação para empresas que atuam não apenas no Facebook e Instagram, mas também, em breve, no WhatsApp.

Essa oferta empresarial guarda semelhanças com o Meta Verified convencional, que é disponibilizado para usuários comuns e criadores de conteúdo. Abaixo, apresentamos mais detalhes sobre essa novidade.

Ao adquirir esse serviço, as empresas terão acesso a:

  1. Selo de Verificação Vinculado ao Perfil: Este selo confere autenticidade à conta da empresa.
  2. Monitoramento Proativo contra Contas Falsas e Reforço de Proteção de Marca: Isso ajuda a manter a integridade da marca e a segurança online.
  3. Suporte e Assistência para Solucionar Problemas com a Conta: As empresas terão acesso a auxílio dedicado.
  4. Novas Formas de Destacar a Marca: Cria oportunidades para maior visibilidade e reconhecimento.

O destaque proporcionado às contas comerciais varia de acordo com cada plataforma. No Instagram e no Facebook, as contas que aderirem ao Meta Verified terão prioridade nos resultados de pesquisa e na recomendação de perfis para seguir no feed.

No WhatsApp, a assinatura oferecerá recursos adicionais, bem como a capacidade de criar uma página personalizada no aplicativo, facilitando a identificação da marca nas buscas.

Disponibilidade Limitada Conforme anunciado pela gigante da tecnologia, os testes do Meta Verified para empresas terão início nas próximas semanas, mas os países selecionados para esse lançamento não foram divulgados. Quanto à assinatura destinada ao WhatsApp, seu lançamento está programado para o futuro.

A empresa de Mark Zuckerberg estabeleceu um preço para a assinatura do Meta Verified. Cada página do Facebook ou perfil do Instagram associado à marca custará US$ 21,99 (equivalente a aproximadamente R$ 108 em conversão direta) por mês, enquanto a assinatura conjunta para ambas as plataformas terá o custo de US$ 34,99 (aproximadamente R$ 172). Os valores referentes à assinatura do WhatsApp ainda não foram divulgados.