Fantasma no Sistema – Minhas Aventuras Como o Hacker Mais Procurado do Mundo(Biografia do Kevin Mitnick)

Esse livro é a Biografia do Kevin Mitnick que em 1995 foi considerado pelo FBI como o Hacker mais procurado de todos os tempos.

A Biografia dele também foi adaptada para o cinema no filme Takedown / Caçada Virtual e se você quiser conhecer o resumo dessa história, eu recomendo que assista o filme.

Se você tem interesse pela área de Segurança de Redes e Segurança da Informação, leia esse livro, vai te ajudar a entender como ocorrem as falhas de segurança e as invasões e você pode usar esse conhecimento para se proteger e para proteger os seus clientes e/ou fazer pentest ou simplesmente para conhecer a história.

Ele foi preso em 1995, cumpriu pena e hoje trabalha na área de segurança da informação.

Nesse livro ele conta as histórias dos crimes que ele cometeu.

O Prefácio do livro foi escrito pelo Steve Wozniak, cofundador da Apple e na contra capa do livro ele é recomendado também por:

Kevin Poulsen, autor do do livro Chefão: como um hacker se apoderou do submundo bilionário do crime cibernético; ex criminoso condenado por crimes envolvendo computadores e fraudes na rede de telefonia americana que já cumpriu pena e que teve a história dos seus crimes contada na sua biografia, o livro Watchman: A Vida Excêntrica e os crimes do serial Hacker Kevin Poulsen.

Frank W. Abagnale autor do livro prenda-me se for capaz que foi transformado em filme.

John Perry Barlow, cofundador da Eletronic Frontier Foundation, uma organização sem fins lucrativos que protege o direito de liberdade de expressão na era digital. Escreveu a “Declaração de Independencia do ciperespaço” e apoia a TOR Project, organização que mantem software TOR(software livre usado para navegação anonima e privacidade na internet que forma uma rede descentralizada entre os usuários e é uma das bases da Deep Web.