Duolingo lança versão com a mesma tecnologia do ChatGPT

Foi oficializado no dia 14 que o Duolingo, tem um novo plano de assinatura que usa a IA para auxiliar nos estudos de idiomas no celular. A tecnologia, fornecida pela OpenAI, a mesma desenvolvedora do bot viral ChatGPT, é a GPT-4, recém-lançada pela startup americana.

Denominado Duolingo Max, o novo produto é baseado em IA generativa para oferecer a “mais avançada experiência de aprendizado” aos alunos, segundo a plataforma. Os assinantes terão acesso a duas funções inéditas, alimentadas pela ferramenta.

Uma delas é a “Explique Minha Resposta”, que trará explicações sobre eventuais erros ao fazer as lições regulares disponíveis no app para estudar idiomas online. A funcionalidade usará o robô virtual para gerar as respostas, que serão apresentadas pela coruja Duo.

A outra novidade é o “Bate-Papo”, por meio do qual os estudantes poderão praticar e desenvolver habilidades de conversação no idioma que está sendo ensinado. Segundo o Duolingo, as conversas terão foco em situações específicas, como encontros em aeroportos e cafeterias, e a tecnologia dará feedback ao final, além de mostrar mensagens de incentivo.

 

Disponível para iOS

 

OpenAI no Duolingo vinham sendo testadas com pequenos grupos de alunos e se mostraram promissoras. Com os resultados satisfatórios, a plataforma começou a lançar o serviço gradualmente, chegando primeiro aos dispositivos com iOS.

Inicialmente, o Duolingo Max está disponível para alguns usuários nos Estados Unidos e em outros mercados selecionados. Caso tenha o app de idiomas instalado no iPhone ou no iPad, pode verificar a disponibilidade para o seu dispositivo indo à aba “Shop”, tocando no ícone de joia na parte superior da tela.

Já os usuários do Duolingo no Android e na versão web terão acesso à tecnologia “nos próximos meses”, como informou a plataforma. Os assinantes da nova versão premium do app também contarão com os recursos encontrados no plano Super Duolingo.