Django e suas características.

Django foi criado orginalmente como sistema para gerenciar um site jornalístico  na cidade de Lawrence, no Kansas. Django é um framework para desenvolvimento imediato para web, escrito em Python e utiliza o padrão model-template-view (MTV). Tornou-se  um projeto de código livre e foi publicado sob a licença BSD em 2005.  O nome Django foi inspirado no músico de jazz Django Reinhardt.

Mapeamento Objeto Relacional (ORM) do Django você pode definir a modelagem de dados através das Classes em Python, sendo possível gerar suas tabelas no banco de dados e manipula-las sem necessidade de utilizar SQL( o que também é possivel). Podendo gerar automaticamente uma interface para administração dos modelos criados do ORM.

Django tem uma linguagem de templates poderosa, extensível e amigável. Com ela você pode separar design, conteúdo e código em Python.

Você pode utilizar strings de tradução e fornecendo ganchos para funcionalidade especificas do idioma, pois Django tem total suporte para aplicações multi-idioma, é possível gerar formulários automaticamente através dos modelos de dados e o Django não possui limitações para criação de URLs amigáveis e de maneira simples.