4º Dia – O que rolou nos primeiros dias da Ubuntu Week

A Ubuntu Week realizada pela equipe do Ninja do Linux já começou e muita coisa já rolou por lá.

A Ubuntu Week, que é uma semana inteira com cursos gratuitos focados no Ubuntu 17.04, Zesty Zapus.

As aulas começaram no dia 26 de abril e vão até o dia 02 de maio. Portanto é bom correr e aproveitar enquanto ainda dá tempo.

Para participar é bem fácil, basta entrar no nosso blog e colocar seu e-mail na área encontrada no topo do Blog, garantindo o acesso a área VIP e restrita do site.

Pode confiar que não iremos mandar Spam, apenas as melhores notícias e tutoriais mais relevantes para o seu dia-a-dia lidando com software livre e sistemas Linux.

E tudo de graça, completamente na faixa. Aproveite!

Durante os primeiros dias de curso os alunos aprenderam como instalar o Ubuntu 17.04, como atualizar para o Zesty Zapus e como usar o After Install para ter um Ubuntu Completinho.

Além disso muitas novidades do Ubuntu foram comentadas, como por exemplo a notícia de que o Unity deixará de existir no Ubuntu e também foi falado sobre o fim do projeto Ubuntu Phone pela canonical.

Ou seja, tudo que está de mais fresquinho no mundo Ubuntu está na pauta da nossa Ubuntu Week.

Não é só isso. Quem participar também vai aprender comandos básicos e avançados do Linux. Aulas para todos os níveis de usuário.

Além disso também será ensinado comandos do Linux, Recursos do Ubuntu, noções do Ubuntu Server e por aí vai.

Quer ver as aulas que já aconteceram e acompanhar o resto da Ubuntu Week? Clique aqui para se inscrever!

A Ubuntu Week já teve muita coisa, mas vai ter muito mais, então não perca essa oportunidade de aprender a usar o Ubuntu gratuitamente.