Prosus uma empresa de investimento em tecnologia anunciou que adquiriu o Stack Overflow com sucesso, um portefólio de perguntas e respostas de sites dedicado a ajudar desenvolvedores e construir comunidades em torno de tópicos de nicho. O foco desses movimento é o futuro da aprendizagem independente online.
A Prosus comunicou que adquiriu a Stack Overflow por 1,8 milhões de dólares, com esse acordo a marca faz sua primeira incursão oficial no mundo da EdTech. Uma medida acertada, considerando que o aumento projetado na demanda por tecnologia educacional poderá ter um aumento em quase 20% nos próximos anos.
Caso reivindique as participações em duas outras empresas de aprendizagem online, Udemy e Codecademy, essa é a primeira vez que a Prosus absorveu uma dessas plataformas em sua própria casa do leme completamente.
. A Prosus e a controladora Naspers estão se preparando para esse negócio desde abril, liquidando ativos a fim de liberar o capital necessário. O Prosus é conhecida nos círculos de tecnologia por suas participações de 200 bilhões de dolares na gigante chinesa Tencent.
Stack Overflow é uma plataforma online onde desenvolvedores profissionais e entusiastas ajudam uns aos outros a resolver problemas técnicos. O site é o lar de uma comunidade crescente de programadores que estão surgindo por conta própria, ganhando conhecimento à medida que procuram soluções compartilhadas e postam suas próprias.
Esse público supera 100 milhões de usuários todos os meses. Cerca de 85% dos usuários do Stack Overflow vêm dos Estados Unidos. A Prosus quer expandir o acesso ao serviço globalmente, especialmente em países onde uma vontade crescente por conhecimento neste domínio. Conforme o cofundador Joel Spolsky, o Stack Overflow continuará operando de forma independente.
A Prosus espera em breve unir forças com a Skillsoft, uma plataforma de treinamento voltada para negócios. É uma antecipação de uma fusão planejada entre Skillsoft e Churchill Capital Corp II, uma empresa de aquisição de propósito específico. As partes envolvidas parecem estar apostando na longevidade do movimento de e-learning iniciado pela pandemia.