A Microsoft começou a liberar o seu chatbot de inteligência artificial (IA) generativa, o Bing Chat, para mais navegadores. Agora, além do Microsoft Edge e do aplicativo Bing, alguns usuários podem utilizá-lo também no Safari e no Google Chrome.
Anteriormente restrito ao Microsoft Edge e ao aplicativo Bing, o Bing Chat utiliza o poderoso motor de linguagem GPT-4, o mesmo presente na versão paga do ChatGPT.
Os testes estão sendo conduzidos com pequenos grupos de usuários selecionados, embora a metodologia de seleção não tenha sido divulgada. No caso do Google Chrome, os usuários escolhidos receberam notificações no Windows, convidando-os a experimentar a ferramenta.
A diretora de Comunicações da Microsoft, Caitlin Roulston, mencionou que estão entusiasmados em expandir o acesso do Bing Chat para mais usuários à medida que os testes padrão forem concluídos.
Ainda não há um prazo definido para que o Bing Chat esteja disponível em definitivo para outros navegadores. Recentemente, o chatbot foi aprimorado para incorporar pesquisas com imagens e foi integrado às ferramentas dos serviços corporativos da Microsoft, incluindo o Microsoft 365 Copilot.