WhatsApp o aplicativo mais utilizado no mundo, com grande popularidade no Brasil. Mas quando o assunto é funcionalidades a plataforma ainda fica atrás de concorrentes, porem, isso está mudando. Confira uma lista das novas funcionalidades, que já estão confirmados no aplicativo, além de algumas mudanças que surgiram na versão beta e podem dar as caras futuramente no mensageiro!
Sair dos grupos sem fazer alarde
Caso o usuario deseje sair de um grupo no aplicativo, sem deixar notificação que aparece para todos os membros, esta novidade pode agradar esse publico. A plataforma liberou recentemente uma mudança que permite sair de grupos de conversa notificando apenas os administradores.
Para manter a transparência nos chats coletivos, deve ser lançado uma lista de ex-membros para os grupos de conversa. Dessa forma, quando alguém quiser saber se um usuário saiu do grupo, será necessário consultar a relação de membros antigos.
Esconder o status “online”
O Sonho de muitos que prezam pela privacidade, a opção de esconder o status “online” foi confirmada e chega em breve. A novidade funciona juntamente com a opção do “visto por último”.
Dessa forma, o usuário pode optar por exibir o status online ou escondê-lo seguindo a mesma configuração do Visto por Último, que pode ser ocultado para todos, somente para quem não está na lista de contatos ou usuários específicos.
Mais tempo para apagar mensagens
O WhatsApp liberará em breve a possibilidade de aumentar o tempo para os usuários deletarem mensagens enviadas. Enquanto o limite anterior era de uma hora, oito minutos e 16 segundos, a versão mais recente permite apagar chats após 2 dias e 12 horas.
Emojis grande e animados
Função que já existe em concorrentes como o Telegram, os emojis “gigantes” e animados devem chegar em um futuro próximo ao WhatsApp. O aplicativo começou a testar a novidade recentemente com corações grandes e coloridos, mas ainda não temos uma data de lançamento.
Melhorias no computador
O WhatsApp está trabalhando em diversas melhorias que chegarão em breve nas versões de computador da plataforma. Além de um aplicativo dedicado para o MacOS Catalyst estar em desenvolvimento, a equipe por trás do mensageiro está implementando aprimoramentos na versão para Windows.