A.J. Brown, o chefe de segurança de marca e qualidade de anúncios do Twitter, está se desligando da empresa, conforme relatado pelo The Wall Street Journal. A decisão foi tomada na sexta-feira passada (02), um dia após a saída de Ella Irwin, chefe de confiança e segurança da rede social.
Ambos eram executivos considerados de extrema importância para a plataforma, que tem enfrentado críticas intensas relacionadas à gestão de conteúdo. Com a saída deles, a nova diretora, Linda Yaccarino (ex-chefe de publicidade da NBCUniversal), terá lacunas significativas para analisar nos primeiros momentos de trabalho.
Irwin era subordinada direta de Brown e trabalhava no Twitter desde junho de 2022, mas foi promovida ao cargo de chefe após a saída do antigo líder, Yoel Roth. Brown era responsável por lidar com decisões de moderação e estava trabalhando em maneiras de evitar que anúncios aparecessem ao lado de conteúdo inadequado.
Preocupação dos anunciantes no Twitter Parece que as duas saídas recentes foram desencadeadas por uma controvérsia em relação à forma como o Twitter lidou com um filme sobre questões de gênero. Roth, que deixou o cargo no ano passado, renunciou após entrar em conflito com Elon Musk devido a divergências sobre as formas de moderação de conteúdo na rede social.
Desde a chegada do bilionário como novo CEO em outubro, muitas preocupações foram levantadas por uma variedade de marcas que anunciavam na plataforma. De acordo com a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower, apenas 43% dos principais 1.000 anunciantes do Twitter em setembro de 2022 ainda estavam anunciando na rede social em abril.