A após queda do Facebook, onde apps que fazem parte do grupo, como WhatsApp e Instagram ficaram fora do ar também, o Telegram teve um destaque cerca de 70 milhões de usuários na segunda-feira (4).
O fundador e diretor executivo da plataforma Telegram, Pavel Durov foi quem anunciou a novidade. Sem citar a pane, ele deu as boas vindas aos novos usuários e celebrou o trabalho da equipe do Telegram, abaixo leia o comunicado.
“Ontem, o Telegram experimentou um aumento recorde em registro e atividade de usuários.
A taxa de crescimento diário do Telegram ultrapassou a norma em questão de magnitude e recebemos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas em um dia. Estou orgulhoso de como nossa equipe lidou com esse crescimento sem precedentes, porque o Telegram continuou a funcionar perfeitamente para a grande maioria dos nossos usuários. Dito isso, alguns usuários nas Américas podem ter experimentado uma velocidade mais lenta do que o normal, já que milhões de pessoas desses continentes correram para se inscrever no Telegram ao mesmo tempo.
Peço aos nossos antigos usuários que digam olá aos amigos recém-chegados, ajudem-nos a desempacotar e informem o que temos em estoque. Certifique-se de que eles fiquem por perto e vejam por que o Telegram está anos-luz à frente da concorrência.
Para os novos usuários, gostaria de dizer isso: bem-vindos ao Telegram, a maior plataforma independente de mensagens. Não vamos decepcionar vocês como os outros.”