A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, está realizando testes para remover os títulos e as descrições de links de artigos de sites de notícias compartilhados em suas publicações. Essa mudança na apresentação visual foi destacada pela Fortune e confirmada por Elon Musk, o atual proprietário da plataforma.
Com essa nova formatação, as postagens conterão apenas a imagem principal e a URL do link. Dessa forma, os usuários ou responsáveis pela gestão das redes sociais terão que adicionar um texto para descrever o conteúdo que estão compartilhando e, se desejarem, mencionar o veículo de notícias.
De acordo com informações da Fortune, as imagens serão clicáveis e servirão como link direto para os artigos nos portais de notícias. No entanto, até o momento, ainda não há uma data definida para a implementação da remoção dos títulos de artigos compartilhados na plataforma X.
Decisão de Elon Musk Elon Musk, o próprio bilionário por trás da plataforma, confirmou que a mudança na formatação do compartilhamento de links no X foi uma ordem direta dele. Fontes indicam que essa alteração está sendo feita para agradar os anunciantes da rede social que não estavam satisfeitos com o formato anterior.
Em uma postagem feita nesta terça-feira (22), Musk mencionou que essa mudança irá “melhorar a estética do site”. Além disso, o proprietário da rede social acredita que essa nova formatação “ajudará a reduzir a presença de conteúdo clickbait”.
Além da remoção dos títulos nos links, também haverá uma diminuição na altura das postagens. Segundo a Fortune, essa alteração visual tem o objetivo de permitir que as timelines dos usuários exibam mais conteúdo de maneira eficiente.
Até o momento em que o The Verge buscou um posicionamento do X, não houve resposta imediata aos pedidos de comentários sobre essas mudanças visuais. O portal dos Estados Unidos apenas recebeu uma resposta automática do endereço de contato com a imprensa.