PSR-5
O PSR fornece uma definição completa e formal do padrão Doc. Assim, esse PSR se desvia de seu antecessor, o PHPDoc Standard de fato associado ao phpDocumentor1.x, fornecendo um suporte a novos recursos na linguagem PHP e soluciona algumas das deficiências de seu antecessor.
- Descreva um padrão para implementar anotações via PHPDoc. Embora ofereça versatilidade, o que possibilita a criação de um PSR subsequente com base nas práticas atuais.
- Descreva as práticas recomendadas ou recomendações para os padrões de codificação na aplicação do padrão PHPDoc. Este documento é limitado a uma especificação formal de sintaxe e intenção.
PSR -6
O armazenamento em cache é uma maneira comum de melhorar o desempenho do projeto, tornando as bibliotecas de armazenamento em cache um dos recursos mais comuns de diversas estruturas e bibliotecas. Isso levou a uma situação onde muitas bibliotecas lançaram suas próprias bibliotecas de cache, com diversos níveis de funcionalidade, sendo essas diferenças que estão fazendo com que os desenvolvedores precisem aprender vários sistemas que podem ou não fornecer a funcionalidade de que precisam, e além disso os desenvolvedores das bibliotecas de cache enfrentam uma opçãp entre suportar apenas um número limitado de estruturas ou criar um grande número de classes de adaptadores.
Vantagens:
- Uma interface padrão para armazenamento em cache permite que bibliotecas independentes suportem o armazenamento em cache de dados intermediários sem esforço; eles podem simplesmente (opcionalmente) depender dessa interface padrão e aproveitá-la sem se preocupar com os detalhes da implementação.
- As bibliotecas de cache comumente desenvolvidas, compartilhadas por vários projetos, mesmo que estendam essa interface, provavelmente serão mais robustas do que uma dúzia de implementações desenvolvidas separadamente.
Desvantagens:
- Qualquer padronização de interface corre o risco de sufocar a inovação futura como “não é o jeito que é feito ™”. No entanto, acreditamos que o armazenamento em cache é um espaço de problema suficientemente comoditizado que a capacidade de extensão oferecida aqui atenua qualquer risco potencial de estagnação.
PSR-7
Esta proposta tem o Objetivo de fornecer um conjunto de interfaces comuns para mensagens HTTP, conforme descrito nas RFC 7230 e 7231 e URIs, conforme descrito na RFC 3986 (no contexto de mensagens HTTP).
Todas as mensagens em HTTP consistem na versão do protocolo HTTP que está sendo usado, nos cabeçalhos e no corpo da mensagem, que inclui o método HTTP usado para fazer a solicitação e o URI no qual a solicitação é feita, A resposta inclui o código de status HTTP e a frase de razão.
No PHP as mensagens são usadas em dois contextos.
- Para enviar uma solicitação HTTP, por meio da ext/curlextensão, da camada de fluxo nativa do PHP, etc., e processar a resposta HTTP recebida. Em outras palavras, as mensagens HTTP são usadas ao usar o PHP como um cliente HTTP .
- Para processar uma solicitação HTTP recebida no servidor e retornar uma resposta HTTP para o cliente que está fazendo a solicitação. O PHP pode usar mensagens HTTP quando usado como um aplicativo do servidor para atender a solicitações HTTP.
A proposta apresenta uma API para descrever completamente todas as partes das várias mensagens HTTP no PHP.