A Paramount Global sofreu uma violação de dados como resultado de um ataque cibernético em que os invasores obtiveram acesso a informações de identificação pessoal dos usuários.
O incidente ocorreu entre maio e junho de 2023, como revelado em cartas de notificação de violação assinadas por Brian Keane, vice-presidente executivo do Nickelodeon Animation Studio, e enviadas aos indivíduos afetados.
As informações pessoais comprometidas podem incluir nomes, datas de nascimento, números de Seguro Social, ou outros números de identificação governamentais, como de passaporte, bem como informações relacionadas ao relacionamento com a Paramount.
De acordo com um porta-voz da Paramount, a empresa contratou um especialista em segurança cibernética para auxiliar na investigação e está colaborando com as autoridades policiais em andamento. Além disso, estão revisando e fortalecendo as medidas de segurança para evitar futuros incidentes semelhantes.
Embora a violação de dados tenha afetado menos de 100 pessoas, segundo o porta-voz, a empresa não divulgou se esses indivíduos eram funcionários ou clientes, como assinantes da Paramount+.