No dia 18 foi anunciado pelo Nubank, a ferramenta “Me Roubaram” para bloquear contas e cartões de forma mais rápida. Essa novidade foi lançada como uma forma de dar suporte ágil para quem foi vitima de roubo ou furto.
Foi criada uma pagina especialmente para funcionar o sistema, auxiliando pessoas que estão sem acesso aos cartões ou celulares, ao acessar o site deve informa o CPF e senha para poder continuar com bloqueio dos dados.
Pessoas que perderam o smartphone ou cartão também podem utiliza o Me Roubaram. Após o registro da situação, a conta é deslogada e o cartão é bloqueado temporariamente.
Mesmo com lançamento do sistema que pode evitar roubo de dinheiro e transferências não autorizadas, o Nubank explicou que ainda é necessário entrar em contato com o time de atendimento por e-mail ou telefone.
Canal de Denúncias
A outra novidade anunciada durante o evento de comemoração de 10 anos do Nubank foi o Canal de Denuncias, que foi criada com o objetivo de permitir que qualquer pessoa comunique sobre a tentativas de golpes.
Através desse canal, um usuário pode comunicar sobre uma tentativa de golpes sofrida na modalidade de falsa central de atendimento ou anuncio enganoso, por exemplo. Depois de denunciado, o caso será apurado pelo time de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank.
As denúncias podem ser enviadas de forma anônima ou pública e tudo pode ser feito online.