O líder de comércio e fintech da Meta, Stephane Kasriel disse, que a Meta está “desacelerando” seu trabalho com NFTs no Facebook e Instagram, em tópico no Twitter na segunda-feira. Essa decisão significa que a Meta encerrará seus testes de cunhagem e venda de NFTs no Instagram, bem como a capacidade de compartilhar NFTs no Instagram e no Facebook nas próximas semanas, confirmou o porta-voz da Meta, Joshua Gunter, em um e-mail ao The Verge .
“Em toda a empresa, estamos observando atentamente o que priorizamos para aumentar nosso foco”, disse Kasriel. “Estamos diminuindo os colecionáveis digitais (NFTs) por enquanto para focar em outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas.” Em vez disso, a empresa está se concentrando em “áreas em que podemos causar impacto em escala”, como mensagens e monetização no Reels e na melhoria do Meta Pay.
Aparentemente as integrações NFT, podem ser vitimas do esforço do CEO Mark Zuckerberg para fazer de 2023 o “ ano da eficiência ”, juntamente com o programa de bônus Reels Play. Segue também os desligamentos da criptomoeda Diem, apoiada pela Meta , e da carteira digital Novi da Meta no ano passado.
Mesmo a Meta saindo dos NFTs, outras empresas estão correndo para um mercado que entrou em colapso em 2022 e perdeu bilhões em valor após níveis estratosféricos de hype no início de 2021. O Reddit continua a promover seus avatares “colecionáveis digitais” que são NFTs, recentemente vendidos pela Starbucks . lançou uma seleção de 2.000 NFTs de $ 100 em seu programa de fidelidade do cliente Odyssey, e a Vila Sésamo acaba de anunciar uma colaboração NFT .