5 Curiosidades sobre o Linux Mint, uma das melhores distribuições para usuários iniciantes

Muito recomendado para quem está começando no universo do Linux, o Linux Mint é uma distribuição voltada para a comunidade que foi criada tendo como base o Debian e o Ubuntu.

O seu principal objetivo é ser um sistema operacional elegante, moderno e confortável que consegue combinar uma boa capacidade de processamento com uma interface fácil de usar.

O Linux Mint é uma distribuição muito boa tanto para usuários comuns quanto para empresas, ele tem um processo de instalação e configuração fácil e ainda vem com uma série de aplicativos de código aberto já instalados.

Ele ainda tem versões com LTS (long term support, ou suporte a longo prazo) com duração de 5 anos a partir do seu lançamento.

Depois do lançamento da versão 18 que tem o codinome Sarah, alguns softwares proprietários que eram incluídos nele foram removidos. Esses softwares incluíam codecs multimídia e drivers proprietários que ainda podem ser instalados de forma simples.

Curiosidades sobre o Linux Mint

  1. Linux Mint é um projeto criado pelo irlandês Clement Lefebvre.
  2. Cada versão do Linux Mint recebia um número eum codinome feminino que terminava com a letra “a” e começava com uma letra do alfabeto correspondente a cada iteração. Por exemplo: a versão 1.0 se chamava Ada, a 2.0 Barbara, 3.0 Cassandra e assim por diante.
  3. A partir da 17 foram utilizadas duas letras na mesma versão (a 17 se chama Qiana e a 17.1 Rebecca) quebrando o ciclo. A versão 18 recebeu o codinome Sarah.

linux mint

Codinomes das versões do Linux Mint

  1. O slogan do Linux Mint é “Por liberdade e elegância! ”, mas muitas pessoas dizem de forma descontraída que o seu slogan é “O Ubuntu feito direito. ”
  2. O Linux Mint está disponível nas versões: Cinnamon, MATE, Xfce e KDE. Uma brincadeira comum ao perguntar qual edição é a preferida de alguém é dizer: “Qual sabor de menta é o seu favorito? ”, fazendo uma alusão ao nome da distribuição.