Um exemplo prático da utilização do PHP são os sistemas de gerenciadores de conteúdo, outros chamados de CMS, por exemplo: WerdorPress, Joomla, Drupal, Magento, etc. Com o uso desse sistema é possível criar sites, blogs e até mesmo robustas lojas virtuais.
As novas características que vêm no PHP são:
- Union Types – Coleção de dois ou vários Union Types indicando que todos eles podem ser usados;
- JIT – Compilador que promete grandes melhorias com relação ao contexto para solicitações web;
- Static Return Type – Nome estático para determinada classe do PHP referindo-se a outra classe em que um possível método tenha sido usado, chamado ou herdado;
- Weak Maps – Opção para criar mapas de objetos com valores arbitrários sem a opção que impede que objetos usados como chaves sejam coletados do lixo. Ou seja, se uma determinada chave de objeto for coletada como lixo, então ela será removida sumariamente do mapa.
Reclassificação de avisos gerais
Esse é um ‘item’ muito interessante que estará disponível no PHP 8 são os avisos de erros mais elaborados, isso quer dizer que, anterior mente eram gerados avisos básicos para os erros, mas agora mudou e eles foram convertidos para avisos com explicações mais precisas, assim. Ajudando e muito a vida do programador na hora de solucionar um problema em meio a centenas de linhas de código.
O PHP 8 e considerado uma grande atualização por toda a comunidade, dessa forma, é certo que ainda haverá mudanças significativas nessa linguagem de programação.