Para poder melhorar a experiência com vídeos na plataforma, o Twitter lançou dois novos recursos. Na prática as ferramentas são muito parecidas com a do Tiktok, a visualização imersa permite expandir o conteúdo para tela cheia, enquanto a guia Explorar mostra tweets e tendências que podem interessar os usuários.
Com apenas um toque ou clique no vídeo, o visualizador de mídia imersiva pode ser ativado, quando o conteúdo estiver em tela cheia, o usuário pode navegar por novas histórias audiovisuais rolando a imagem para cima. Para retornar ao tweet original, basta clicar ou tocar na seta no canto superior esquerdo.
Segundo o Twitter as ferramentas ainda não estarão disponíveis para todos os usuários, o recurso de visualização poderá ser conferido nos próximos dias apenas para perfis em inglês que usam dispositivos iOS. Além de usuários de iPhones e iPads, o carrossel de vídeos poderá ser usado no Android.
O Facebook, Instagram e YouTube Shorts também copiaram os recursos do TikTok. A plataforma chinesa também está de olho nas inovações dos rivais. O Tiktok lançou um recurso que estimula os usuários a produzir uma foto ou vídeo por dia para compartilhar com seus amigos basicamente o mote principal da novata BeReal.
O Facebook, continua sendo a líder do segmento com aproximadamente 3 bilhões de usuários mensais, seguida pelo YouTube, com mais de 2 bilhões de perfis ativos. O Instagram e o TikTok, ambos com mais de um bilhão de usuários, completam o ranking das maiores redes sociais do mundo.