Caso seja uma pessoa que adore GIFs, saiba que o Instagram liberou o uso de GIFs no campo de comentários de postagens feitas na rede social. A novidade será liberada aos poucos para todos os usuários com o aplicativo atualizado no celular.
O que você precisa saber:
- O Instagram finalmente passa a permitir comentários com GIFs em comentários de publicações feitas no feed.
- A novidade vale para os aplicativos da rede social no Android e iPhone, desde que atualizados para a versão mais recente.
- A plataforma para busca dos GIFs é a GIPHY, comprada pela Meta em 2020 e presente em outros produtos da casa como WhatsApp e Facebook.
- A liberação é global e você já pode utilizar a novidade agora.
Numa conversa com o CEO da Meta Mark Zuckerberg e o Adam Mosseri, responsável pelo Instagram, um novo recurso foi anunciado pela empresa e ele envolve a melhor forma de comentar em redes sociais: GIFs. A ideia é simples e direta: abra o campo de comentários de qualquer publicação e escolha este tipo de conteúdo.
Como em outras redes sociaia, o banco de dados usado pelo Instagram para encontrar os GIFs é o GIPHY e ele já conta com um número considerável de opções para quem busca gatinhos dançando, cachorros fazendo careta, a Nazaré Tedesco fazendo conta ou qualquer outro.
GIFs animados já estão no Facebook e WhatsApp
A presença da plataforma GIPHY não é a toa, pois foi comprada pela Meta em 2020 e já faz parte de outros produtos da empresa como o WhatsApp e o Facebook, mas dá as caras no concorrente Twitter de Elon Musk.
A adição dos GIFs para comentário de publicações feitas no feed é interessante para os usuários, mas chega tarde quando pensamos em outros produtos da casa. A rede social de fotos e vídeos já utiliza imagens animadas curtas nos Stories faz certo tempo e permite responder esta publicação com o mesmo tipo de mensagem.
O Instagram disse no anuncio, que os GIFs já estão disponíveis nos aplicativos da rede social para Android e iPhone a partir desta quarta-feira (17), desde que eles estejam devidamente atualizados pela Play Store ou App Store. Eu testei nos dois sistemas operacionais e não encontrei a nova opção.