O Fuchsia foi anunciado oficialmente na terça-feira 25, depois de cinco anos de desenvolvimento e especulações. O sistema operacional do Google faz a sua estreia no Nest Hub de primeira geração. É um começo lento, mas importante: a expectativa é a de que a companhia adote o Fuchsia como sistema padrão de seus dispositivos no futuro.
O líder técnico do projeto Petr Hosek, anunciou no Twitter, com a discrição: “você não lança um novo sistema operacional todo dia, mas hoje é esse dia”.
Hosek fala o público precisava ter o conhecimento que o Google Nest Hub com o Fuchsia 1.0 estava a caminho, o dispositivo recebeu certificação para Bluetooth no início de maio. Só faltava o anúncio oficial.
Os Usuários do Google Nest Hub, antes usavam o Cast OS sistema operacional baseado em Linux. A mudança para o Fuchsia não deve incrementar a experiência de uso da plataforma.
A maioria dos usuários provavelmente não perceberá a mudança do Cast para o Fuchsia no Nest Hub. Porque o Google usa o kit de desenvolvimento Flutter para padronizar o uso de seus dispositivos inteligentes com tela. Essa padronização pode ser implementada em sistemas operacionais diferentes.
A migração do Cast para o Fuchsia não deve implicar em mudanças significativas na interface do dispositivo, não na primeira versão.
o Google fala que o Fuchsia foi idealizado para ser um “sistema operacional de nível de produção seguro, atualizável, inclusivo e pragmático”. Essa declaração sugere que, o Fuchsia deve otimizar determinados parâmetros técnicos, como o desempenho geral do dispositivo.
O Fuchsia será liberado para o Nest Hub nos próximos meses, começando pelas unidades de usuários participantes do Preview Program.