O aplicativo do Google Gemini agora está disponível para celulares com Android 10 e Android 11, anunciou a empresa em sua mais recente atualização. A expansão no suporte de dispositivos foi notada por usuários que compartilharam relatos no X (antigo Twitter) na última quinta-feira (25). Com essa atualização, o Google torna sua ferramenta de chatbot com inteligência artificial mais acessível, ampliando seu potencial de popularidade e competindo com soluções concorrentes, como o ChatGPT.
De acordo com o site 9to5Google, a versão mais recente do app Gemini é numerada como 1.0.626720042 e é compatível com todos os celulares que executam Android 10 ou sistemas mais recentes. O aplicativo está disponível gratuitamente para download na Play Store.
Segundo relatos de usuários, a experiência com o aplicativo em dispositivos mais antigos com os sistemas mencionados é semelhante à experiência em celulares mais recentes, com algumas pequenas inconsistências visuais devido às mudanças de identidade do sistema operacional do Google. No entanto, os usuários conseguem explorar todas as opções presentes na inteligência artificial do Gemini.
Lançado há meses, o Google Gemini desembarcou no Brasil em abril, permitindo que o público brasileiro baixe a ferramenta diretamente pela Play Store. Anteriormente, só era possível instalar o aplicativo por meio de arquivo APK.
É importante ressaltar que existem requisitos mínimos para executar o Gemini: o celular deve ter pelo menos 4 GB de memória RAM. Portanto, usuários com dispositivos que não atendam a esse critério não conseguirão fazer o download do aplicativo.