Nesta terça-feira (25), o Google anunciou o fim definitivo da icônica versão do sistema operacional Android, o KitKat (4.4). A partir de julho de 2023, o sistema estará oficialmente descontinuado, sem receber qualquer atualização via Google Play Services.
Os dispositivos que ainda utilizam o Android KitKat não receberão atualizações de aplicativos e não poderão acessar a Play Store, pois não será possível fazer login em uma conta Google.
Lançado em outubro de 2013, o Android KitKat foi a primeira versão “patrocinada” do sistema operacional da empresa para tablets e smartphones. O nome foi licenciado pela Nestlé, seguindo a tradição de utilizar nomes de doces em ordem alfabética para nomear as versões do Android.
Essa versão do Android focou em otimizar o sistema operacional, permitindo um bom desempenho em dispositivos menos potentes. Além disso, trouxe leves alterações nas cores da interface, como o uso da cor branca em botões, que permanecem até hoje.
Liberte seu potencial com o curso de Pacote Office. Domine Word, Excel e PowerPoint para o sucesso.
Atualmente, de acordo com o Google, menos de 1% dos usuários ativos do Android utilizam a versão KitKat, o que justifica o encerramento do suporte