O recurso de compartilhamento de tokens não fungíveis (NFTs) dentro do Facebook e do Instagram terão uma expansão do recurso, o anúncio foi feito pela Meta. Anteriormente, a ferramenta estava disponível apenas em fase de teste para usuários selecionados dos Estados Unidos.
Todos os usuários dos EUA agora podem conectar seus NFTs as contas do Instagram e Facebook. No caso do Instagram, os perfis de 100 países estão aptos a mostrar seus “colecionáveis digitais”.
Caso não saiba compartilhar o NFT no Instagram, não é difícil basta conectar a conta da rede social em uma das cinco carteiras digitais disponíveis, entre elas, Coinbase, MetaMask e Dapper, na aba “Digital Collectibles” (colecionáveis digitais, em português). Depois, selecione o token digital para publicar na rede social.
No compartilhamento, são exibidas informações como o proprietário e o criador da obra digital. A Meta esclarece que cruza informações com carteiras de terceiros para determinar a propriedade do endereço de blockchain vinculado ao NFT. No entanto, isso pode acabar com o anonimato oferecido pela tecnologia.
O anunciou veio no momento o mercado de tekens digitais negociados sofre uma forte retração enquanto o número de usuários dobrou, segundo as informações do Dune Analytics, o número de carteiras com NFT saiu de 3,36 milhões em janeiro de 2022 para 6,14 milhões em setembro.
Mesmo o número de usuários aumentando, o volume de negociação semanal teve uma queda de US$ 6,2 bilhões de NFTs negociados semanalmente em janeiro para US$ 146 milhões em setembro. O preço dos tokens caiu acompanhando a queda do valor da Etheureum (ETH).