Durante a pandemia de COVID-19, em outubro de 2020 a plataforma de videoconferências Zoom teve seu pico, desde então já sofreu uma queda nas ações de cerca de 90%. Nessa terça-feira dia 22, as ações da plataforma tiveram uma queda de 10% após a companhia diminuir as previsões de vendas anuais.
O Zoom mostra dificuldades para se adaptar ao mundo pós-pandemia, com a vacinação em massa e a retomada gradual às atividades presenciais. uma vez que as videoconferência não são mais uma parte essencial do cotidiano da maioria.
Buscando se reinventar, o Zoom vem focando em um catálogo voltado para empresas e oferecendo produtos como o serviço de telefonia VoIP Zoom Phone, além das hospedagens de teleconferência Zoom Rooms. A Reuters entrevistou alguns analistas afirmam que a empresa ainda deve levar alguns trimestres para se recuperar totalmente.
A analista Sophie Lund-Yates, da empresa de serviços financeiros Hargreaves Lansdown, comentou “O Zoom tem uma falha fundamental — ele precisou gastar muito para manter a participação no mercado“. Segundo ela, esse “nunca é um bom lugar para se estar e era um sinal de problemas à frente”.