É possível minerar Bitcoins com um velho Nintendo Game Boy de 1989

Sabe aquele Nintendo Game Boy velho e empoeirado, está na hora de desenterrar ele, por que o Youtuber stacksmashing  descobriu como minerar Bitcoins usando o Game Boy.

Vamos de vagar, não é tão fácil botar o velho videogame portátil para calcular nos de blockchain da criptomoeda e minerar, mas para minerar pelo menos um Bitcoin inteiro pode levar milhões de anos, além de toda configuração necessária para isso.

A notícia boa é que ele roda em duas pilhas AA convencionais, isso quer dizer, que finalmente vai ser possível minerar criptomoedas com um baixo custo, sem que sua conta de luz seja mais cara que o lucro da mineração.

De acordo com stacksmashing, é necessário um Game Boy, um cabo link, para poder se conectar à internet, esse tipo era usado por jogadores de Pokemon para trocar Pokemons, um Raspberry Pi Pico, alguns softwares específicos incluindo um desenvolvido pelo próprio autor do projeto e muita paciência.

Em um vídeo ele mostra todo o processo descrito e exemplificado no vídeo, passando por toda a configuração de hardware, software e firmware, até que finalmente começa a minerar Bitcoins.

O que motivou o YouTuber a investir nesse projeto, é que agora é possível comprar um Tesla, o carro elétrico de Elon Musk, com a criptomoeda.

“Elon Musk anunciou que agora podemos comprar Teslas com Bitcoin e uma coisa ficou clara para mim: precisava entrar no jogo do Bitcoin”, justifica stacksmashing, no vídeo.