Nesta segunda-feira dia 18 o Instagram anunciou, que será possível para os usuários dos Estados Unidos realizarem compras através do aplicativo, e possam pagar pelos produtos via direct. No mesmo chat, os compradores poderão rastrear as encomendas e realizar perguntas sobre os produtos para os comerciantes.
Algumas empresas possuem conta no Instagram, já colocam perguntas sobre as mercadorias, fornecem pagamentos e suporte ao cliente através das DMs. Com este recurso a mais, a ideia é facilitar todo esse processo, já que o serviço de pagamento via mensagens só estará disponível para contas qualificadas e que possuam conta comercial vinculada a rede social.
Agora com essa nova opção oferecida através do aplicativo a etapa adicional de enviar a fatura através de outras plataformas, será cortada. A empresa está buscando com isso oferecer um aplicativo onde os compradores encontram marcas, buscam produtos e completam todas as etapas do pedido sem precisar sair do app.
Nesses últimos anos, o Instagram se tornou um destino de compras para muitas pessoas ao redor do mundo, e diversas pequenas empresas se tornaram dependentes do aplicativo para ganhar visibilidade, força no marketing digital e fechar vendas. Para poder competir com o serviço de compras no TikTok, o Instagram adicionou formas de comércio digital em 2020, utilizando o modelo do Reels, seu produto em vídeo curtamente.
Pensando na crescente evolução do comércio e em como as empresas dialogam com seus possíveis clientes, a Meta dona do Instagram e outros, mostrou que está a procurar de receita. Chris Cox, diretor de produtos, por uma nota interna divulgada entre os funcionários da empresa em junho, comprovou que o envio de mensagens comerciais é uma área chave para poder aumentar a receita da empresa e se mostrou preocupado sobre a chegada de “tempos sérios”.