Um Apple Watch foi o culpado por interromper um treino de boxe em Sydney, na Australia, Jamie Alleyne personal trainer, usava o relógio inteligente enquanto dava a aula de luta e o dispositivo achou que um tiroteio estava acontecendo e chamou a polícia, 15 policiais foram até o local.
A confusão do dispositivo começou quando o professor segurava um dos sacos de pancadas enquanto o aluno golpeava o objeto. Em quanto os socos eram desferidos, a força aplicada ativava a Siri, assistente de voz da Apple.
Jamie Alleyne, simultaneamente, dava instruções de combinações de golpes, incluindo “1-1-2”, o número de emergência da Austrália. Outro detalhe ouvido pela assistente do Apple Watch foram os “tiros”.
No inglês, os socos no boxe são chamados de “shot”, mesma palavra para tiro. Dessa forma, a Siri tirou a conclusão de que havia um tiroteio acontecendo. Com o relógio interrompendo, o professor o tirou do pulso.
Em seguida, as viaturas policiais e ambulâncias chegaram à academia e encontraram apenas o treino. O dono do estabelecimento publicou, em sua conta no Instagram, imagens das câmeras de segurança mostrando toda movimentação no local. Já Alleyne achou melhor desativar a Siri do Apple Watch.