O Telegram, na sua primeira atualização do ano, anunciou 10 novos recursos. Onde os usuários Premium do mensageiro podem traduzir chats, grupos e canais inteiros, tocando na barra de “Traduzir” na parte superior. Caso queira é possível ocultar essa barra e ainda controlar quais idiomas são usados.
Também está disponível uma opção de tradução para os demais usuários. Mas, nesse caso, não é possível traduzir em tempo real, será necessário selecionar a mensagem e tocar em “Traduzir mensagem”.
Acompanhe abaixo as outras 9 atualizações:
- Agora, você pode usar um sticker ou emoji animado como foto de perfil, grupo ou canal. Além disso, você pode trocar ou sugerir fotos de perfil para seus contatos.
- Os GIFs e stickers passaram a ser classificados por categorias (como joinha, coração etc.). Se quiser, segure para aumentar o zoom e ver melhor antes de enviá-los (isso vale para emojis também).
- Você pode ver quantos dados foram usados pelo Telegram com gráficos de pizza detalhados para Wi-Fi e dados móveis. Dessa forma, fica mais fácil para você ajustar seus downloads automáticos.
- Com o salvamento automático de mídias recebidas, você pode controlar quando elas serão salvas automaticamente na sua galeria com base no tamanho, tipo e de qual chat elas foram recebidas. Além disso, pode adicionar exceções.
- Os administradores escolhem se os membros do grupo podem enviar 9 tipos diferentes de mídia, como fotos, áudios e vídeos. É possível desativar as mensagens de texto para criar grupos somente de mídia.
- Os desenvolvedores de bots podem adicionar botões especiais que ajudam os usuários a escolher grupos, canais ou pessoas que atendam a critérios predefinidos.
- A partir de agora, você pode fazer login com seu Apple ID ou Conta Google sem inserir um código SMS.
- 10 novos pacotes de emojis personalizados dos artistas, projetados especialmente para as fotos de grupos e perfis.
- Novos emojis interativos.