Eu recomendo aqui a leitura desse livro que é a biografia do Kevin Poulsen, o phreacker conhecido como Dark Dante.
Kevin Poulsen, assim como o Kevin Mitnick, assunto do livro “Fantasma no Sistema: Minhas Aventuras como O Hacker Mais Procurado de Todos os Tempos” que eu já recomendei anteriormente, foi um dos criminosos cibernéticos mais procurados do seu tempo e também já cumpriu pena.
Um dos crimes mais conhecidos dele foi uma série de fraudes em concursos de radio onde ele ganhou 2 Porsches 994 S2 Cabriolet e uma série de prêmios menores.
Os concursos davam prêmios para a milésima pessoa a ligar para a radio e ele invadiu as centrais telefônicas da região, puxou linhas telefônicas clandestinas para onde ele morava e fez com que a milésima ligação sembre fosse dele ou de algum amigo dele e ele enviava pessoas diferentes para buscar os prêmios.
Ele frequentemente pulava o muro de centrais telefônicas para roubar manuais de instrução de sistemas de telefonia, fazia escutas telefônicas, clonava linhas, enganava funcionários das empresas de telefonia, fazia ligações sem pagar, religava linhas canceladas de criminosos, entre uma série de outros crimes.
Poulsen se tornou Jornalista após sair da cadeia, trabalhou para o site SecurityFocus e hoje é editor da revista Wired.
Kevin Poulsen é também o autor do livro Chefão: Como um Hacker se Apoderou do Submundo Bilionário do Crime Cibernético, livro que conta a história do Max Vision, o criminoso conhecido como Iceman que foi condenado por uma série de fraudes com cartões de crédito e por gerenciar sites como o Carders Market e o Dark Market que negociavam produtos e serviços clandestinos na Deep Web.
Esse livro não está mais sendo editado a vários anos e você encontra em sebos.