A National Amusements, conglomerado corporativo e rede de cinemas controladora da Paramount e CBS, anunciou oficialmente que foi alvo de uma violação de dados na qual hackers comprometeram informações pessoais de dezenas de milhares de pessoas.
De acordo com a empresa, 82.128 indivíduos tiveram suas informações pessoais roubadas durante a violação de dados ocorrida em dezembro de 2022, com os detalhes sendo divulgados apenas um ano depois, após a empresa iniciar a notificação dos afetados na última semana.
Embora a National Amusements tenha descoberto a violação em agosto de 2023, o aviso ao procurador-geral do Maine não especificou as informações pessoais obtidas. No entanto, revelou que dados financeiros, incluindo números de contas bancárias e cartões de crédito combinados com códigos de segurança, senhas ou segredos associados, também foram roubados.
O aviso de violação de dados, enviado pelo chefe de recursos humanos, sugere que as informações comprometidas podem estar relacionadas aos funcionários da empresa. Contudo, a National Amusements não forneceu mais detalhes sobre a violação, incluindo se clientes ou usuários também foram afetados. A empresa não comentou sobre o tipo de ataque cibernético sofrido ou se foi feito algum pedido de resgate aos hackers.
Até o momento, a National Amusements optou por não comentar além do aviso de violação de dados, enquanto porta-vozes da CBS e Paramount também se abstiveram de fazer comentários. A National Amusements, conhecida por seu controle acionário na Paramount e CBS após a fusão Viacom-CBS em 2019, possui mais de 1.500 cinemas nos Estados Unidos. A Paramount também divulgou um incidente separado em agosto, no qual hackers obtiveram informações pessoais de clientes.