Zion OS
O Zion é conhecido como uma das distribuições GNU Linux para iniciantes, a distro pode não ser a mais popular, mas com certeza é uma boa distribuição especialmente para imigrantes do Windows. A sua interface gráfica é o GNOME- SHELL, mas modicaram tanto que não se parece com o que realmente é. O Zorin dedica seus esforços com delicadeza para apresentar uma interface gráfica polida e amigável sem perde a sua funcionalidade.
Ubuntu
Ubuntu é a distribuição GNU Linux, mais popular que apresenta um GNOME adaptado aos tempos modernos, com um ícone do tema GTK definido de tirar o chapéu. Se trata do GNOME bem mais melhorado, que junto com sua posição como a distribuição mais usada, se torna em um objetivo mais do que interessante.
Opensuse
O Opensuse também é um sistema operacional que sempre cuidou de seus ambientes de trabalho. Como Mageia, Manjaro e Mint, todos os desktops são baseados na mesma linha e em cada uma deles, existem sempre algo que os une. É um simples GNOME-SHELL, mas ao mesmo tempo elegante, com um tom escuro. O Opensuse sempre usa o verde como cor favorita em todos os seus sabores.
Solus OS
Solus utiliza a área de trablho do budgie , que embora não seja exatamente o MATE, é inspirado por ele e pelo GNOME 2. Com seus tons escuros, um painel inferior com um lançador de aplicativos de hambúrguer e cores primorosamente selecionadas, o Solus é um layout muito bem projetado. Modernidade alternativa com uma experiência tradicional no estilo GNOME 2, com ícones planos e simples.
Ultimate
O Ultimate GNU Linux, tem como objetivo do projeto criar um sistema operacional completo, integrado continuamente, visualmente estimulante e fácil de instalar, ele também usa o XFCE, mas voce pode não ter visto um ambiente tão trabalhado como esse, com cores muito escuras e certos tons vermelhos, o Ultimate dá a sensação de ter um sistema operacional futurista, com um pacote de ícones extraordinariamente bonitos.
Makulo Linux
Makulo tem o design clássico do GNU/Linux com toques modernos, este sistema operacional é para você. Ao contrário de algumas das distribuições mais estabelecidas, o MakuluLinux Flash não tem nada de antigo ou lento. É rápido. Um de seus novos recursos mais agradáveis é a capacidade de ativar a interface de cantos ativos para adicionar ações personalizadas.
Peppermint
O Peppermint OS se apresenta como um sistema operacional GNU/Linux leve e rápido que fornece as ferramentas para que o sistema seja seu. O motivo é porque ele usa o ambiente XFCE, mas é personalizado de tal maneira que é tremendamente atraente, com cores parecida ao Solus OS, mas ainda mais leve. Na verdade, eles compartilham até os mesmos ícones que o Budgie mostra no Solus.
Mint Mate
Com aplicações simples, uma interface livre de problemas e bibliotecas comprovadas de GTK+ 2, o MATE no Mint GNU/Linux é sólido como uma rocha. O MATE quase nunca falha, as coisas simplesmente funcionam, e se você quer que elas pareçam mais legais e continuem funcionando, você também pode fazer isso usando essa distribuição. O MATE no Mint possui um ambiente muito agradável e elegante, sem perder o extraordinário toque que a Mint oferece em seus ambientes de trabalho.
Manjaro Mate
Manjaro Mate é executado com uma das melhores distribuições GNU/Linux que existem, Manjaro possui um ambiente encantador e ocioso. Além de sua bela interface, o Manjaro MATE é rápido e muito leve. Se você adicionar o cocktail que é baseado no Arch, você terá um produto muito bom.
Netunner
O Netrunner é um sistema operacional GNU / Linux completo para PCs e netbooks, oque faz uso exclusivo do ambiente de área de trabalho KDE Plasma.
A versão padrão inclui um conjunto completo de software pré-instalado para uso diário e é baseado no Debian Testing ou no Manjaro/Arch. O Netrunner também usa tons escuros e o padrão é o menu de tela inteira, e aspecto cristalino.