TCL uma fabricante chinesa apresentou o conceito do Fold ´n Roll, o primeiro aparelho da fabricante dobrável que é uma mescla de vários aspectos desta nova tendência do mercado de smartphones. Segundo a empresa, o dispositivo tem a tela de 6,87, que se transforma em phablet de 8,85 ou em um tablet de 10.
A empresa não deu muitos detalhes do aparelho, se reservando e dizendo apenas que: “Ainda está explorando as especificações técnicas”. Com isso, é possível acreditar que o Fold ´n seja apenas um projeto e que possivelmente não sairá do papel.
Mas a TCL tem planos para lançar um aparelho dobrável ainda esse ano, durante a edição de 2021 da Consumer Eletric Show (CES 2021), onde os chineses apresentaram vários conceitos de telas dobráveis, mesmo que nenhum dele ainda tenha chegado ao mercado.
Os principais dispositivos com a tela dobrável ou enrolavel do mercado estão em um seguimento muito caro, aqui no Brasil, por exemplo, nos temos o Galaxy Z, da Samsung, e o Razr, da Motorola, ambos na casa dos R$ 4 mil.
Como não temos muitas informações sobre o aparelho da TCL, nem especulações de preço temos noção, mas a Samsung estuda o lançamento de aparelhos dobráveis que sejam mais baratos, mas ainda não deu nenhuma informação concreta sobre o que fará para entrar nesse segmento.