TikTok pretende vender ingressos no aplicativo

O TikTok não para de inovar, a empresa fechou uma parceria com o Ticketmaster para facilitar os usuários a acharem eventos e na comprar de ingressos. Os criadores de conteúdo, como os artistas musicais, comediantes e times esportivos, podem linkar eventos aos vídeos publicados no TikTok. No momento esse novo recurso está apenas disponível para alguns criadores, mas os outros terão acesso futuramente.

Esse novo recursos já está disponível para alguns artistas famosos como Demi Lovato, Backstreet Boys, OneRepublic Usher e a conta da WWE a maior empresa de luta-livre do mundo. O link dos eventos iram ficar visíveis do lado esquerdo da tela, na parte inferior, e os usuários podem acessá-los com um clique para comprar o ingresso.

O Ticketmaster acredita que a parceria vai ajudar os planejadores dos eventos a divulgarem o acontecimento para mais pessoas e fãs em potencial, dessa forma aumentando a margem de compradores.

De forma parecida, o Snapchat fechou uma parceira com o Ticketmaster Mini em fevereiro, com o propósito de divulgação de eventos aos usuários.

Essa informação circula apenas pelos Estados Unidos, ainda não foi noticiada.

Está circulando boatos que o TikTok está desenvolvendo um serviço de música, a empresa já ajudou vários usuários a
descobrirem músicos da nova geração e gerações anteriores, mas parece que agora a plataforma quer fazer mais do que isso. De acordo com o site Insider, a dona do aplicativo, ByteDance, fez um pedido no US Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas registradas dos EUA) para que tivessem a marca “TikTok Music” registrada oficialmente.

Dizem que esse novo serviço da empresa oferecerá aos usuários compras e compartilhamentos de músicas. O usuário conseguirá ouvir músicas no aplicativo, baixá-las, ter acesso a álbuns, letras das músicas, áudio, vídeo, ou até mesmo editar e carregar fotos específicas para ficar como capa das listas de reprodução, e ainda será possível comentar as músicas e álbuns.