Os 13 Principais motivos para você aprender a programar em Python

O Python é uma poderosa linguagem de programação. Ela é fácil de ser usada e amplamente difundida no mercado.

Conheça os principais motivos para você aprender a programar em Python

1-Linguagem livre e de código aberto

Uma das principais vantagens do Python está na sua licença de código aberto “Python Software Foundation License”, que é bem similar ao GPL. Isso deixa a linguagem menos burocrática e mais amigável para novos desenvolvedores.

2- Multiplataforma

O Python é uma linguagem interpretada. Isso quer dizer que ele pode rodar em qualquer sistema que possua o seu interpretador.

3- Linguagem e alto nível

O Python é feito para facilitar o desenvolvimento rápido com técnicas de DRY (Don’tRepeatYoursel) e KISS (Keep it Simples Stupid). Esstas técnicas facilitam a programação, deixando o processo mais dinâmico.

4- Orientada da Objetos

Uma característica importante do Python é a sua orientação a objetos e a sua natureza multiparadigma.

5- Tipagem dinâmica forte

Isso quer dizer a linguagem permite que você atribua a uma variável qualquer valor em no momento que você quiser no código fonte.

6- Sintaxe

A ideia do Python é possuir uma sintaxe simples e com uma boa legibilidade. Ele faz isso reduzindo o uso de caracteres especiais como: “->, ::, :=, {, }”. Isso garante a possibilidade de escrever algumas funções com apenas uma linha.

7- Frameworks

O Python permite que o programador possa desenvolver aplicações desktop, web ou móveis. Para realizar isso a linguagem conta com excelentes frameworks.

8- Mercado

O mercado está cheio de aplicações que funcionam em Python, ilustres exemplos são o Youtube, Eve Online, Firaxis Games e o poderoso Google.

9- Documentação

Outro ponto forte do Python é a sua extensa documentação e a sua comunidade ativa em fóruns e em sites gratuitos.

10- Divertido

Um dos principais atrativos do Python é que ele é uma linguagem extremamente divertida para ser aprendia. Ela é ideal para quem está entusiasmado com a ideia de programar.

11- Dinheiro no bolso

O Python é uma das linguagens que mais cresce no mercado atual. Não aprender essa linguagem é ficar de fora de um dos grupos mais procurados pelas empresas.

12- Desenvolvimento do futuro

O desenvolvimento Web e para Apps é o futuro da programação e o Python é uma das principais linguagens para este tipo de propósito.

13- Uma das linguagens mais seguras

O Python é altamente seguro e estável e mesmo assim continuasendo flexível e fácil de ser aprendida.

E para dar os primeiros passos para começar a programar em Python no Linux, assista esse vídeo: