A Ethereum está causando um grande rebuliço no ecossistema das criptomoedas. Isso está acontecendo não só por ela ter uma rápida valorização, mas sim por ser uma tecnologia completa e que possibilita um avanço tremendo em como conhecemos a internet.
Essa tecnologia é muito mais do que uma moeda, ela é uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos com rede descentralizada.
Isso quer dizer que um desenvolvedor, artista, ou qualquer outro produtor não precisa confiar em uma rede centralizada, como a Apple Store por exemplo, para vender os seus produtos.
A Ethereum garante que usuário e desenvolvedor possam se comunicar de forma direta, podendo trocar informações e fazer transações sem precisar de um intermediário.
Além disso, o sistema também permite que empresas e usuários consigam gerar tokens (moedas criptografadas), o que também pode revolucionar o mercado de pontos de fidelidade.
Essas novidades estão trazendo cada vez mais atenção para a tecnologia. Até mesmo a Microsoft passou a usar essa rede descentralizada para alguns dos seus serviços.
Como ganhar dinheiro com a Ethereum?
O Ethereum é uma rede descentralizada peer-to-peer, assim como o torrent. Ou seja, ela precisa de computadores interligados para manter a rede funcionando e ativa.
Para isso, contribuidores da rede devem manter seus computadores ligados e dando “seed” para ela. Como forma de agradecimento e compensação a rede então distribui moedas criptografadas chamadas Ether.
O Ether está ganhando cada vez mais valor no mercado e está sendo cotada a 17 dólares. Comparado com o Bitcoin ele ainda é uma moeda “bebê”, mas o seu crescimento assustador está atraindo os olhos de muitos investidores.
Apesar de parecer pouco, esses 17 dólares representam um crescimento de 500% desde que a moeda foi criada.
Além da Microsoft, bancos mundiais e até mesmo governos estão mostrando interesse em adotar essa rede, o que irá aumentar o preço dos Ether.
Quem quer investir na moeda deve aproveitar agora, pois com a sua iminente valorização logo ela estará no mesmo preço do Bitcoin.
Seja para minerar ou para ser um trader, o Ethereum é o futuro das moedas digitais.