Brasil é o 3º país com crianças mais “viciadas” em tecnologia

Em terceiro lugar as crianças brasileiras estão entre as mais viciadas em tecnologia do mundo, um ranking liderado pelos Emirados Árabes Unidos. Esse dados de pesquisa foram apontados pela empresas Lenstore no início de novembro, a empresa comercializa lente de contato no Reino Unido.

Foi preciso se basear em cinco métricas para poder identificar onde estão as crianças mais viciadas em tecnologia. Foram levados em conta o tempo diário de conexão, a previsão de prevalência da obesidade infantil em 2025, a porcentagem da população conectada, o comportamento sedentário das crianças e a prática de atividades físicas feito por elas.

Foi dada uma pontuação a cada um desses fatores, com as notas sendo combinadas para se chegar a uma média final. No caso do Brasil, onde 94% da população está conectada e fica mais de 10 horas por dia na internet, a média foi de 4,33 pontos.

Menos de 50% das crianças brasileiras segue o tempo de tela recomendado, que é de 2 horas diárias, isso acontece também em relação aos exercícios físicos. Em comportamento sedentário a pontuação ficou 12, a pontuação física dos pequenos brasileiro ficou em 11, a previsão é que a taxa de obesidade infantil chegue a 12% em 2025.

As crianças do s Emirados Árabes Unidos, tiveram uma media de 3,7 pontos, nota 17 em atividade física e previsão de obesidade de 18% , e foram apontadas pela pesquisa como as mais viciadas em tecnologia do mundo. Em seguida vem as americanas, com pontuação média de 4,17 e previsão de obesidade infantil de 27% em 2025.

Vendo agora, por outro lado, na Índia a quantidade de crianças viciados em tecnologia foi menor, apresentando uma tendência reduzida de surgimento de problemas na visão relacionados com a exposição prolongada à tela. Holanda, Espanha, Suécia e Colômbia completam o top 5 nesse extremo do levantamento.